top of page
Buscar

Conheça Rafaela Guimarães, organizadora de "Amor Confinado"


Olá, pessoas, como vocês estão?!


Hoje vamos apresentar para vocês a organizadora de uma das nossas novas antologias intitulada "Amor Confinado".

São tempos difíceis e o amor vem reencontrando diferentes maneiras para enfrentar esse distanciamento social. E é esse tema que essa antologia traz.

Sem mais delongas, vamos ao post.



Biografia da Rafa


Rafaela Guimarães é jornalista e empreendedora, carioca, nascida em 1993. Começou a escrever poemas e poesias na adolescência e entrou oficialmente no mercado editorial em 2011. Com dois livros físicos lançados, Cordas Rompidas e Reencontros, já participou de várias Bienais como autora e mediadora de eventos literários, além também de participar de diversas antologias com seus contos.




Agora que você já leu a biografia dela, vamos a parte mais esperada: a entrevista.


Quando você decidiu que queria escrever?

Comecei a escrever poemas e poesias aos treze anos. Aos quinze, criei fanfics (histórias originais usando nome de personagens conhecidos) e me vi cheia de ideias. Duas das minhas fanfics se tornaram livros: "Cordas Rompidas" e "Reencontros". Por conta da minha profissão como jornalista, acabei deixando a escrita em um hiato, porém, voltei oficialmente ao mercado editorial na Bienal do Rio de 2019, ao lançar um dos meus contos em uma antologia.

Você tem um gênero específico de escrita ou não?

Normalmente, gosto de escrever romances, mas ultimamente estou escrevendo suspense e terror e estou amando!

Você se inspira em algo na hora de escrever?

Pode parecer engraçado, mas as minhas histórias simplesmente surgem na minha cabeça, de uma hora para a outra. Sinto como se os personagens chegassem até mim, para que eu escrevesse suas histórias. Mas sempre uso uma música para melhorar a minha escrita.

Como surgiu a ideia para "Amor Confinado”?

Amor Confinado surgiu de mim, de você, de todos nós. Pessoas normais que tiveram que se adaptar a uma vida que jamais imaginaram, sem poder ver seus amores, familiares, amigos. Acabei observando diversos amigos tendo que ver as pessoas que amam através de vídeo chamadas, horas e horas de conversas pelo telefone. Foi dai que surgiu a ideia da antologia, de querer mostrar que sim, o amor é forte o suficiente para enfrentar qualquer barreira.

O que você espera desse projeto?

O que mais desejo é dar esperanças para quem está desgostoso com tudo que estamos passando. Quero muito que, quem esteja se sentindo solitário, ou até mesmo desacreditado no amor, possa ver, dentro da antologia, um novo motivo para recomeçar, para se encontrar, para se sentir feliz.

Por que os autores devem escrever para esta antologia?

Para os autores que estão começando, escrever para uma antologia é um primeiro passo muito importante e marcante para a carreira. É o início das portas da literatura se abrindo. Além disso, escrever para Amor Confinado trará um afago ao coração, trará esperanças e, principalmente, ideias de dias melhores.


E aí, o que acharam da entrevista com a Rafaela?

Esperamos que tenha apreciado e também se interesse em escrever para essa antologia. O link do edital está aqui, leia direitinho e você também pode participar do nosso grupo do WhatsApp para tirar dúvidas.



E o que dizer desta capa? Linda, não?!


Bem, pessoal é isso! Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.


Instagram / Facebook @peculiareditora

Instagram @rafaelaguimaraes23



Até a próxima! ;)

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bem-vindo!

bottom of page