top of page
Buscar

Conheça Alyne S. Limeira - Organizadora da Antologia Passaporte Interestelar


E aí, terráqueos, como vocês estão?

Hoje vamos conhecer a organizadora da nossa nova antologia!

Curiosos?!


Então quem é Alyne?



Alyne S. Limeira nasceu em Recife e desde muito jovem cativou-se pela magia das palavras, o que a fez colecionar agendas recheadas com seus escritos. Ela acredita que as histórias têm o poder de transportar as pessoas para mundo mágicos, por isso procura colocar emoção em cada letra depositada no papel construindo os trilhos de uma mágica aventura. Alyne vive em João Pessoa com o esposo e com o filho de três anos, é Designer de interiores, ilustradora freelancer e escritora.






Bem, agora vamos conhecer ela um pouco mais e também sobre esse projeto maravilhoso!


Quando você decidiu escrever?


A escrita para mim sempre foi um escape, uma forma de organizar os pensamentos e os sentimentos, mas só esse ano resolvi publicar, participar de antologias e deixar que as pessoas conheçam esse meu lado, que eu guardava com muito carinho.


Você tem algum gênero específico de escrita ou não?


Sim, eu sou absolutamente apaixonada por fantasia e romance, acabo sempre juntando os dois.


Você se inspira em algo na hora de escrever?


Eu gosto muito de ouvir músicas que tenham o clima da cena que estou escrevendo, me ajuda a entrar em sintonia, além disso também acabo sempre fazendo pastas no Pinterest, isso me ajuda a visualizar os personagens que estou criando.


Como surgiu a ideia para “Passaporte Interestelar”?


Quando a Peculiar abriu a chamada de ideias para antologias foi meio automático, pensei, uma antologia espacial seria incrível, depois desse pensamento inicial fui afunilando as ideias, até chegar ao projeto final, não foi muito difícil, pois eu amo filmes de sci-fi, espaciais ou não, mas para esse diria que pensei em filmes como Marte ataca, Independence day, Star Wars, Star Trek, Tropas Estelares e Duna, que são clássicos do sci-fi espacial, na minha opinião.


O que você espera desse projeto?


Sinceramente eu espero que as pessoas se divirtam, tanto lendo os contos quanto escrevendo, desejo que elas mergulhem em aventuras espaciais e se imaginem vivendo anos a frente em uma realidade totalmente diferente da atual.


Por que os autores devem escrever para esta antologia?


Não é tão comum ver antologias que abordam o sci-fi espacial, acredito que esta seja uma oportunidade de mostrar aos fãs do gênero o que o autor nacional é capaz de criar, além de acabar conhecendo outras pessoas que tem gostos similares aos seus.


Adoramos e você?

Pessoal o edital dessa antologia se encontra aqui em nosso site mesmo.

Clique aqui para conhecer e venha embarcar nessa aventura épica!

Afinal, a Terra precisa de você!


Ah, não esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais, ok?!


Instagram/Facebook @peculiareditora

Instagram @alyneslimeira



Até a próxima! ;)

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bem-vindo!

bottom of page